A McLaren traçou um objetivo ousado para a temporada 2024 da Fórmula 1: alcançar a Red Bull na briga pelo título no campeonato. Apesar de Lando Norris ter conquistado o segundo lugar no GP da China, Andrea Stella, chefe da equipe, quer mais.
“Meu foco não é se Max (Verstappen) não estivesse lá. É como podemos diminuir a diferença para ele”, disse Stella, em entrevista ao GPblog.com. “Admiro o que a Red Bull está conquistando. Vencer de forma tão consistente não é fácil.”
O dirigente reconhece o alto nível dos atuais campeões: “Eles estão performando muito bem tecnicamente, operacionalmente e estrategicamente. Mesmo que pareça simples, não é. Isso nos serve de motivação extra. Observamos como eles trabalham, mas a grande questão, é como chegamos lá?”
Embora a McLaren tenha alcançado vários pódios na segunda metade da temporada passada, Stella admite que a equipe perdeu terreno para a Red Bull no intervalo entre as temporadas. “Se continuarmos nesse ritmo de desenvolvimento pelos próximos doze meses, por que não? Podemos alcançar a Red Bull. Temos atualizações chegando para Miami. Vamos ver como elas funcionam.”
A crença de Stella se baseia no forte trabalho da equipe: “Muita gente na fábrica está focada em gerar melhorias. A Haas, por exemplo, evoluiu e agora entra regularmente no Q3. Esse é o verdadeiro trabalho na F1, uma constante evolução do carro. E é isso que precisamos fazer”, finalizou Stella.
Com as atualizações programadas para Miami, a McLaren espera dar um salto e entrar na briga direta com a Red Bull na luta pelo título na F1.