F1: Pilotos da Williams falam sobre Hamilton ir para a Ferrari

A apresentação do novo carro da Williams, o FW46 na segunda-feira teve um assunto inesperado em destaque: a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025. Durante entrevistas, Alexander Albon, Logan Sargeant e o diretor esportivo da Williams, James Vowles não puderam escapar da notícia inesperada da Fórmula 1.

Sargeant se mostrou particularmente surpreso: “Fiquei chocado. Mostra que Lewis pode ir para onde quiser. Respeito e entendo a decisão se isso o motivará mais na briga pelo título. Para o resto do grid, abre portas e deixa a temporada ainda mais imprevisível.”

Já Albon, especulado nas vagas de Mercedes e Red Bull (no lugar de Hamilton e Sergio Perez, respectivamente), teve sua permanência na Williams até 2025 confirmada por Vowles. Mas o britânico-tailandês também viu a notícia sobre o heptacampeão com bons olhos: “Ótimo para o esporte. Foi chocante, mas positivo para ele. Acho que ele queria uma mudança. O momento é estranho, mas mostra o tamanho de Lewis. A Ferrari o valorizou e a repercussão foi enorme. Para mim, foi um desses momentos ‘é realmente verdade?’,” acrescentou.

Vowles, que trabalhou com Hamilton na Mercedes, também comentou a transferência: “O timing me surpreendeu. Mas a maioria dos campeões passaram ou sonham em passar pela Ferrari. É uma força, a equipe mais vitoriosa da F1. Mudar de zona de conforto é um desafio enorme. Acho que isso é bom para a categoria e para Lewis, que aprenderá mais e se provará”, concluiu.

É importante ressaltar que as opiniões expressas pelos pilotos e diretor da Williams, são pessoais e não representam necessariamente a posição oficial da equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.