F1: Pilotos da Ferrari esclarecem desentendimento na China

Um duelo acirrado entre os pilotos da Ferrari, Carlos Sainz e Charles Leclerc, marcou a corrida Sprint do GP da China de Fórmula 1. Leclerc considerou as investidas do companheiro de equipe excessivas, enquanto Sainz minimizou o incidente. O piloto monegasco revelou que ambos conversaram com o chefe da equipe, Fred Vasseur, para esclarecer a situação.

Nos momentos finais da corrida Sprint no Circuito Internacional de Xangai, os pilotos da Ferrari disputaram uma posição, com toques acontecendo entre eles, e Leclerc sendo forçado a sair da pista brevemente. Pelo rádio, o monegasco reclamou que Sainz, ‘lutou contra mim com mais força do que contra os outros’. Após a prova, Leclerc reiterou que o companheiro havia ido além do limite.

Sainz, por outro lado, não considerou o contato tão grave. Ainda assim, ambos concordaram em conversar sobre o ocorrido. “Conversamos rapidamente antes da sessão de classificação e de forma mais abrangente depois, com a presença de Fred. Está tudo bem”, disse Leclerc de forma sucinta.

O piloto monegasco preferiu não entrar em detalhes sobre a conversa. “Não vou me aprofundar, mas como eu disse, às vezes eu passo do limite, às vezes ele passa do limite, e isso faz parte do jogo. Tivemos uma discussão e está tudo bem”, finalizou Leclerc.