F1: Pilotos da Alpine cautelosos sobre repetir recuperação da McLaren

Os pilotos da Alpine, Esteban Ocon e Pierre Gasly, estão moderando as expectativas de que a equipe poderia replicar a virada que a McLaren conseguiu na temporada passada da Fórmula 1.

A equipe baseada em Enstone admitiu antes dos testes de pré-temporada, que estava preparada para um início lento este ano com o A524.

Mas o chefe da equipe, Bruno Famin, afirmou que ficar com a última fila do grid na primeira corrida da temporada no Bahrein foi um ‘choque’ para ele.

A situação da Alpine tem sido comparada à situação em que a McLaren estava na temporada passada, quando passou de várias dificuldades no início do ano, para uma equipe concorrente regular ao pódio.

Gasly reconhece que a recuperação da McLaren no ano passado deve servir de inspiração, mas acredita que a Alpine não deve se fixar em replicar o feito de sua concorrente.

Ocon argumenta que a boa recuperação da McLaren no meio da temporada passada, deve ser um exemplo para a Alpine de que 2024 não é uma causa perdida, destacando que há mudanças em andamento na equipe.

Embora reconheçam a inspiração proporcionada pelo sucesso da McLaren em 2023, Ocon e Gasly enfatizam que a Alpine está ciente dos desafios à frente e está focada em melhorar gradualmente ao longo da temporada.