F1: Piastri supera desafios em Mônaco para garantir 2° lugar

Oscar Piastri, piloto da McLaren, enfrentou uma série de desafios durante o Grande Prêmio de Mônaco, mas mesmo assim conquistou a 2° posição no pódio, destacando sua habilidade e a eficiência da equipe McLaren em minimizar os danos em seu carro.

Logo no início da corrida, Piastri sofreu danos no assoalho de seu carro após um incidente envolvendo Sergio Perez e os dois carros da equipe Haas, o que exigiu uma rápida intervenção da equipe durante o atraso causado pela bandeira vermelha. Apesar do contratempo, ele conseguiu alinhar ao lado de Charles Leclerc na primeira fila.

Durante a corrida, Piastri foi tocado por Carlos Sainz, o que poderia ter comprometido seriamente seu desempenho. No entanto, a bandeira vermelha deu uma segunda chance ao piloto australiano, permitindo que a equipe fizesse os reparos necessários.

Piastri explicou: “Definitivamente senti o toque na primeira curva e nessa parte do carro, é uma parte tão sensível. A equipe me disse quanto downforce (pressão aerodinâmica) eu estava perdendo antes de tentarmos consertar e era um número bastante grande.”

A bandeira vermelha na corrida não apenas permitiu os reparos em seu carro, mas também beneficiou outros competidores, possibilitando que todos fizessem sua parada obrigatória nos boxes durante o intervalo.

Apesar das dificuldades, Piastri se mostrou satisfeito com o resultado: “Estava tudo bem. Eu acho que na primeira metade da corrida, foi impossível saber qual seria a penalidade disso. No geral, bastante feliz com isso. E sim, nas últimas 10 voltas ou algo assim, fiquei bastante feliz de estarmos em Mônaco,” finalizou.