F1: Pérez relata dificuldades na Sprint de Miami após duelo com Ricciardo

Sergio Pérez, que começou a Sprint de Miami em terceiro, encerrou a corrida na mesma posição, mas não sem enfrentar desafios. O piloto mexicano lutou para ultrapassar Daniel Ricciardo nas primeiras voltas, o que resultou na formação de uma lacuna para os carros à frente.

“Realmente foi difícil passar pelo Daniel no início. Depois que consegui, foi bem rápido, mas já estava três segundos atrás do Charles [Leclerc], e dada a curta duração da corrida, foi bem complicado se aproximar mais”, disse Pérez imediatamente após a corrida.

Em uma coletiva de imprensa pós-corrida, Pérez elaborou mais sobre a largada, onde tentou ultrapassar Leclerc mas acabou perdendo uma posição para Ricciardo: “Perdi um lugar para Daniel logo no início, tentando pegar o Charles, mas acho que todos frearam muito tarde, e eu acabei indo fundo na primeira curva. Bloqueei os pneus, então perdi a posição para Daniel e quase perdi outra para Carlos [Sainz].”

“A corrida foi um pouco curta demais para atacar o Leclerc. Nessa Sprint, como se houvesse um safety car, fica realmente difícil fazer algo mais”, concluiu Pérez. Mais tarde hoje, Pérez terá uma segunda chance durante a qualificação para o Grande Prêmio de Miami, que segue no domingo.

O piloto da Red Bull, conhecido por sua habilidade de recuperação e estratégia em corridas mais longas, enfatizou as limitações impostas pelo formato mais curto da Sprint, o que reduz as oportunidades para manobras significativas. Com a qualificação e o Grande Prêmio ainda por vir, Pérez busca ajustar sua abordagem para melhor competir contra seus rivais diretos no campeonato.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.