Sergio Perez acredita que a Red Bull Racing tomou medidas para melhorar o carro, após o péssimo desempenho no GP de Mônaco de Fórmula 1, mas ainda prevê dificuldades em Montreal.
O piloto mexicano teme que as semelhanças entre o circuito de Mônaco e o Gilles Villeneuve, prejudiquem novamente o RB20, embora não na mesma intensidade. Em Mônaco, a incapacidade de enfrentar as zebras e ondulações da pista urbana, expôs uma fraqueza do carro da Red Bull.
Apesar do receio, Perez acredita que a equipe trabalhou para resolver o problema, que pode afetar a performance dele e de Max Verstappen. “Não acho que será tão extremo quanto em Mônaco, mas obviamente é uma pista onde você precisa usar bastante as zebras”, disse ele. “Usar bem as zebras é crucial aqui, então eu espero sofrer um pouco nesse quesito. Mas como eu disse, fizemos um trabalho de análise e entendimento do problema. Espero que possamos dar um bom passo adiante.”
Outro fator que preocupa a Red Bull é a diminuição da vantagem de performance em relação às equipes rivais. No início da temporada, a Red Bull tinha um carro consideravelmente mais rápido que os demais. Entretanto, atualizações introduzidas por McLaren e Ferrari deixaram a situação mais equilibrada no campeonato.
Como atual campeã, a Red Bull tem menos tempo disponível no túnel de vento para desenvolver seu carro, uma medida que visa aproximar o pelotão ao longo dos anos. Perez vê a aproximação da concorrência como algo natural e até positivo.
“É natural, né?”, disse o mexicano quando questionado sobre a diminuição da diferença para McLaren e Ferrari. “Estamos no terceiro ano do mesmo regulamento. É natural que as equipes cheguem mais perto da gente. Também está ficando mais difícil encontrarmos performance. Mas acho que sabemos de onde virá nosso maior ganho de desempenho. Não acho que tenhamos explorado tanto o potencial do carro quanto outras equipes ao longo do ano. Então espero que possamos desbloquear esse potencial e estar em melhor forma, principalmente em circuitos diferentes. A concorrência está altíssima. Acho que neste fim de semana, três ou quatro equipes têm chances reais de vitória e é ótimo ter essa disputa acirrada”, finalizou o piloto mexicano.