Sergio Perez acredita que a Red Bull teve sorte que a punição de cinco segundos pelo liberação de seu carro de forma insegura durante o pit stop no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, não custou nenhuma posição ao piloto mexicano.
A infração aconteceu durante as paradas no período de safety car, quando Perez quase colidiu com Fernando Alonso. Ele retornou à pista em quarto lugar e conseguiu ultrapassar Lewis Hamilton e Lando Norris, que optaram por não parar, mas não ameaçou a vitória de Verstappen.
Mesmo com a penalidade de cinco segundos, Perez garantiu o segundo lugar, terminando com uma boa vantagem sobre Charles Leclerc na pista. Com isso, a punição não teve efeito prático, e a Red Bull manteve o bom início de temporada com a segunda dobradinha do ano.
“Foi uma pena termos levado a punição”, disse Perez. “Felizmente não prejudicou a corrida, mas acho que naquele cenário, estava muito apertado com o Max e todos entraram nos boxes ao mesmo tempo. Só precisamos de um pit lane mais largo.”
“Definitivamente fizemos algum progresso, e é uma pena não termos nos classificado na primeira fila”, acrescentou. “Tive uma ótima largada, infelizmente, Charles estava no caminho e não consegui passar. Foi uma boa briga, mas uma corrida quase comprometida”, continuou.
“Com o safety car tão cedo, foi um stint muito longo com o pneu duro, e foi complicado em alguns momentos, especialmente no início sem aquecimento. Levei muito tempo para superar Lewis e Lando. Mas é um ótimo dia para a equipe, é uma pista muito diferente do Bahrein, e só precisamos manter esse impulso, mas ainda temos alguns detalhes para acertar”, finalizou o piloto mexicano.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.