Sergio Perez afirmou que garantir seu futuro na Fórmula 1 não é sua ‘principal prioridade’, apesar de não ter contrato assinado para 2025.
O vínculo atual de Perez com a Red Bull se encerra ao final da atual temporada. O futuro do piloto mexicano era incerto antes do início do campeonato devido ao seu desempenho irregular em 2023, ano em que Max Verstappen conquistou o tricampeonato.
Com a confirmação da ida de Lewis Hamilton para a Ferrari e de Nico Hulkenberg para a Sauber (futura Audi) em 2025, o mercado de pilotos deve ter mais novidades em breve.
Perez afirmou que não está excessivamente preocupado com seu futuro, dando a entender que tem opções além da Red Bull. “Assim como todos que não renovaram contrato, até que tudo esteja assinado no papel, todas as opções permanecem abertas”, disse Perez à imprensa. “Portanto, no momento, não é a minha maior prioridade.”
Após um 2023 difícil, Perez vem demonstrando um desempenho mais consistente nesta temporada. O piloto de 34 anos já conquistou quatro pódios nas seis primeiras corridas, incluindo três segundos lugares.
Perez confia que, se continuar performando bem, a renovação de contrato para 2026 virá naturalmente. “Estamos em um momento em que o mercado de pilotos está se movimentando mais cedo. Com a ida de Lewis para a Ferrari no início do próximo ano, todos estão buscando as melhores opções possíveis. Mas acredito que seja apenas uma questão de tempo. A prioridade agora é a atual temporada, as corridas, a preparação com a equipe, e o resto vai se resolver”, finalizou o piloto mexicano.