F1: Os dois carros da equipe participarão da corrida no Japão, confirma a Williams

A Williams confirmou a presença de Alex Albon e Logan Sargeant no GP do Japão de Fórmula 1. A participação dos dois carros da equipe na corrida em Suzuka não estava garantida, após o forte acidente sofrido por Albon na Austrália, que destruiu o chassi do seu carro.

O impacto na curva 11 de Albert Park foi tão violento que o FW45 de Albon ficou impossibilitado de seguir no restante do final de semana. A situação forçou o chefe de equipe, James Vowles, a tomar uma decisão difícil: utilizar o chassi de Sargeant para Albon, deixando o piloto americano fora da corrida.

Sem um chassi reserva disponível, a Williams precisou correr contra o tempo. O monocoque danificado de Albon foi enviado rapidamente para a sede da equipe em Grove, na Inglaterra. Em uma operação impressionante, a estrutura foi reparada e despachada para o Japão, tudo em menos de uma semana.

Albon agradeceu o esforço da equipe: “Estou ansioso para correr em Suzuka, uma das minhas pistas favoritas, e rever os incríveis fãs japoneses. A Austrália não foi o que queríamos como equipe, mas reforçou o caminho que estamos percorrendo. Apesar disso, a equipe na pista e em Grove se uniu de maneira impressionante para consertar o carro e entregá-lo na hora certa. Somos todos muito gratos por isso.”

Vowles sabe que a decisão que precisou tomar na Austrália foi dura para Sargeant, e a classificou a situação como o momento mais difícil de sua carreira no automobilismo.

No entanto, o piloto americano está pronto para seguir em frente e esquecer o ocorrido. “Agradeço muito aos fãs pelo incrível apoio na pista e em casa. Quero deixar esse momento desafiador para trás, aprender com ele e continuar lutando juntos nesta temporada. Aproveitei o intervalo entre as corridas para ir a Bali e me manter afiado mental e fisicamente, com bastante tempo na academia. Estou animado por voltar ao Japão tão cedo na temporada. Suzuka é uma pista icônica e uma das favoritas do calendário. Mal posso estar lá novamente”, encerrou Sargeant.