F1: Oliver Bearman realiza primeiro teste na Fórmula 1 com a Ferrari

O jovem piloto da Academia Ferrari, Oliver Bearman, teve hoje sua primeira experiência ao volante de um carro de Fórmula 1. O britânico pilotou o SF21 da Ferrari no circuito de testes da equipe em Fiorano.

Esta oportunidade surge após o anúncio, feito antes do Grande Prêmio do Catar, de que Bearman participará das sessões de treinos livres (FP1) pela equipe Haas nos Grandes Prêmios do México e de Abu Dhabi. Esta decisão está alinhada com as regulamentações esportivas atuais, que exigem que as equipes utilizem um piloto com duas ou menos participações em Grandes Prêmios em duas sessões de treinos oficiais.

Durante o fim de semana da corrida no Catar, Bearman já estava integrado à equipe Haas, vestindo o uniforme da equipe e realizando ajustes no assento do carro VF-23. Vale lembrar que a Haas, aproveitando sua colaboração técnica com a Ferrari, já proporcionou oportunidades semelhantes a pilotos como Antonio Giovinazzi, Charles Leclerc, Mick Schumacher e Robert Shwartzman.

Atualmente, Bearman compete no Campeonato de Fórmula 2, onde já conquistou quatro vitórias em sua temporada de estreia. Ele ocupa a sétima posição na classificação geral, com apenas uma rodada restante. Sua trajetória impressionante inclui a conquista dos campeonatos Italiano F4 e ADAC F4 em 2021, o que levou à sua inclusão na Academia Ferrari em novembro do mesmo ano.

Com apenas 18 anos, as expectativas são altas para o futuro de Bearman. É amplamente especulado que ele permanecerá na F2 para uma segunda temporada, provavelmente com a equipe Prema, com a qual já obteve grande sucesso.