F1: Ocon é piloto com menos voltas completadas em 2023

A temporada 2023 da F1 teve um nome e sobrenome que dominou em absolutamente todos os aspectos: Max Verstappen. Tanto é que o competidor foi o único do grid que conseguiu completar todas as voltas disputadas ao longo do campeonato.

Com o cancelamento do GP da China e de Ímola, o calendário originalmente de 24 etapas caiu para 22. Portanto, das 1325 giros feitos durante o ano, o titular da Red Bull e atual tricampeão não abandonou nenhuma, percorrendo toda a distância possível.

Em efeito de comparação, Sergio Pérez, companheiro do holandês e que alcançou duas vitórias no campeonato, ficou na 12ª colocação com 1215 voltas em 20 corridas terminadas.

O segundo piloto que mais cumpriu quilometragem em 2023 foi Carlos Sainz que em 19 etapas encerradas, correu 1303. Fernando Alonso vem na sequência com 1294 e Lando Norris e Lewis Hamilton completam os cinco com mais voltas feitas.

Por outro lado, dos nomes regulares do pelotão que disputaram a temporada completa da F1, Esteban Ocon foi quem menos correu no ano. O titular da Alpine fez apenas 1112 e terminou 15 provas. De todos os pilotos que chegaram a disputar ao menos uma corrida, Liam Lawson, com cinco GPs, foi quem menos andou com 294.