F1: Ocon demonstra interesse na Mercedes para 2025

Esteban Ocon, piloto da Alpine, relembrou seus laços com a Mercedes em meio a um futuro incerto para ele na Fórmula 1. O contrato atual de Ocon com a Alpine se encerra no final da atual temporada, enquanto a Mercedes busca um substituto para Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari em 2025.

Ambas as equipes já haviam declarado que a Mercedes segue cuidando da carreira de Ocon na F1, apesar do francês estar na Alpine desde 2020. A equipe francesa vem atravessando um momento delicado no campeonato, com um carro pouco competitivo e apenas um ponto conquistado nas primeiras sete corridas deste ano.

Ocon revelou que conversas sobre seu futuro já aconteceram. “Ainda me vejo como um piloto júnior da Mercedes. A gestão da carreira não mudou desde 2015. Estamos conversando bastante. Vamos decidir o que é melhor para o meu futuro”, disse Ocon.

O piloto negou que haja conflito de interesses em negociar com outras equipes enquanto tem contrato vigente com a Alpine. O francês, que também foi especulado na Haas, destacou que não quer reviver a experiência de ficar fora do grid, como aconteceu em 2019.

“Vamos ver o que acontece, acho que esse não é o assunto no momento. Com certeza, há muita coisa acontecendo nos bastidores, tanto para um contrato de longo prazo quanto para curto prazo. Na Fórmula 1, as coisas mudam rapidamente, mas o importante é estar seguro o quanto antes. Esse é sempre um objetivo claro para mim”, acrescentou.

“Não quero repetir o que aconteceu no final de 2018, que não foi uma boa lembrança, e não foi por questões de desempenho. Acho que estou fazendo um bom trabalho novamente este ano e em todos os anos que estou na F1. Então, eu mereço ter um lugar na categoria, mas vamos ver. No momento, estou totalmente focado nesta equipe, totalmente dedicado. Estou no projeto há anos, isso é muito claro, mas na Fórmula 1, há um lado obscuro que eu nunca gostei. Então, quanto antes isso for resolvido, melhor será”, finalizou o piloto francês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.