F1: Ocon admite culpa por acidente com Gasly

Esteban Ocon assumiu a responsabilidade pelo acidente com o companheiro de equipe Pierre Gasly na primeira volta inicial do GP de Mônaco de Fórmula 1, que resultou em seu abandono da corrida.

Ocon tentou ultrapassar Gasly na curva 8, mas acabou sem espaço, o que provocou a batida. O forte impacto danificou o carro do francês a ponto de ser impossível o conserto para o restante da prova.

“Foi um incidente infeliz”, disse Ocon. “Tentei levar o carro de volta aos boxes para reparos, mas o dano era extenso demais e não consegui voltar para a pista. Foi uma primeira volta caótica.”

Ocon defendeu sua atitude agressiva: “É preciso ter cuidado, mas ao mesmo tempo estamos dando 120% para entrar no top 10, tanto eu quanto Pierre. Ontem vimos isso, forçamos bastante o limite na sessão de classificação. Erros acontecem e é isso.”

Depois da corrida os comissários da FIA consideraram Ocon culpado pelo acidente, e aplicaram uma punição de cinco posições no grid de largada para o próximo GP no Canadá.

As equipes da F1 costumam criticar muito colisões entre companheiros, e a Alpine deve estar frustrada com a atitude arriscada de Ocon na volta inicial. Além disso, o time terá que arcar com o custo dos reparos no carro, que incluem danos na caixa de câmbio e suspensão.

Mais tarde, Ocon se desculpou pelo incidente nas redes sociais: “O incidente de hoje foi minha culpa, o espaço estava muito apertado no final e peço desculpas à equipe por isso”, encerrou o francês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.