F1: Norris reconhece erro de setup e pede evolução da McLaren

Lando Norris ficou a apenas sete décimos da vitória no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, mas afirmou que poderia ter feito diferente. O piloto britânico acredita que a McLaren errou na configuração do carro para a corrida em Ímola.

“Provavelmente tiraria quatro cliques da asa dianteira e repetiria a estratégia,” disse Norris na coletiva de imprensa. “Como Max (Verstappen) falou, quando os pneus estão em determinado ponto, não há muito o que fazer. Esperávamos uma temperatura mais fria, então configuramos o carro para isso, e não para o calor. Acho que paguei o preço por isso. Tive que cuidar muito dos pneus para fazê-los render, porque se não, teria sofrido uma queda brusca de performance, como aconteceu com outros pilotos”, disse ele.

O vencedor do GP de Miami acredita que o superaquecimento dos pneus traseiros é um problema recorrente para a McLaren. Norris espera que a equipe possa antecipar melhor essa questão no futuro.

“É evidente que, com temperaturas mais altas e maior degradação, sofremos bem mais com os pneus traseiros. Isso é algo que sabemos, e talvez pudéssemos ter nos preparado um pouco melhor. De qualquer forma, estou feliz com o resultado final”, encerrou o piloto britânico.