F1: Norris minimiza ordem da McLaren na Austrália: “Teria passado de qualquer jeito”

Oscar Piastri bateu na trave de subir ao pódio em sua corrida caseira na F1. Entretanto, no GP da Austrália, Lando Norris foi quem terminou com a terceira colocação após uma troca de posições, deixando o australiano com apenas uma quarta colocação.

No início da disputa, após Piastri largar em quarto, a McLaren optou por pará-lo antes do que seu companheiro britânico. Por conta disso, chegou a andar parte do tempo à frente de Norris.

Acontece que já no final da corrida no Albert Park, Lando estava muito mais veloz do que Oscar, o que fez com que a McLaren pedisse a troca de posições e, com isso, o inglês subiu pela 14ª vez ao pódio na F1.

Fazendo um balanço sobre o desenrolar da corrida, Lando disse que “depende de como você olha para isso. Fui muito mais rápido e o teria ultrapassado de qualquer maneira. Só que você não quer atrasar o processo para que isso aconteça. Quanto mais tempo eu passava atrás dele, pior estava ficando minha chance de alcançar Charles e tentar estar à frente. Não acho que o resultado teria mudado em nada.”

Ainda, aproveitou para agradecer o profissionalismo do colega. “Ele facilitou minha vida e acho que nos ajudou como equipe, e agradeço muito. Temos muito respeito um pelo outro nesse tipo de situação. Mas sim, para qualquer piloto que esteja correndo na frente de seus fãs, você quer estar no pódio. Eu nunca tiraria nada disso ou do que Oscar proporcionou e ajudou na equipe. Mas eu não acho que o resultado final mudou, não importa o que aconteça.”