F1: Norris explica motivo de não tentar a volta mais rápida em Miami

Lando Norris afirmou que desistiu de buscar a volta mais rápida no GP de Miami de Fórmula 1, por receio de preocupar o chefe da McLaren, Andrea Stella.

Norris aproveitou a entrada do safety car para assumir a liderança e conquistar sua primeira vitória na categoria, depois de imprimir um ritmo forte e abrir uma boa vantagem sobre Max Verstappen da red Bull.

Apesar da vontade de conquistar o ponto extra pela volta mais rápida, Norris imaginou a tensão de Stella no muro dos boxes e decidiu focar em garantir a vitória.

“Eu estava pressionando. Queria buscar a volta mais rápida na última volta”, disse Norris. “Mas imaginei Andrea no muro dos boxes, tipo, ‘Não, Lando, por favor’. Ele estava falando comigo, mas eu pensei, apenas leve para casa e vá com calma.”

Norris também explicou que evitou reduzir o ritmo mesmo após abrir vantagem sobre Verstappen para minimizar o risco de erros.

“Tive que forçar bastante só por uma volta e depois pude relaxar um pouco”, contou Norris. “Eu tinha pneus mais novos, meu ritmo estava muito bom no ar limpo, e pela primeira vez, Max não estava no ar limpo, então eu tinha vantagem e podia controlar as coisas muito bem”, completou o britânico.

Mesmo sem Norris tentar a volta mais rápida, a McLaren garantiu esse feito graças a Oscar Piastri. O australiano, que sofreu danos em um toque com Carlos Sainz, aproveitou seus pneus mais novos para superar o tempo anterior. No entanto, a posição fora da zona de pontuação de Piastri impediu que ele ficasse com o ponto extra, mas evitou que os rivais o conquistassem.