Lando Norris afirmou que as atualizações da McLaren não foram totalmente explorados no GP de Miami de Fórmula 1, apesar de sua vitória na corrida.
A McLaren introduziu mudanças significativas no MCL38 no Autódromo Internacional de Miami, com dez revisões focadas em melhorar a eficiência aerodinâmica do carro.
Norris utilizou essas melhorias para mostrar grande velocidade desde o início, o que lhe permitiu capitalizar em um Safety Car para conquistar sua primeira vitória na F1. No entanto, o piloto britânico havia afirmado antes da prova, que a corrida em Miami não demonstraria todo o potencial dos desenvolvimentos da equipe de Woking.
“Está bom, está funcionando como esperado, mas acho que não é essa pista que vai mostrar tudo”, disse Norris antes do GP. “Espero que em Ímola possamos ver um pouco mais do potencial do carro. Mas é um passo na direção certa, a equipe fez um ótimo trabalho para deixar tudo pronto.”
Norris acredita que nem mesmo a próxima etapa em Ímola, quando Oscar Piastri receberá as peças restantes, revelará todo o potencial do carro.
“Acho que nunca dá para julgar em uma sessão e em uma pista”, acrescentou Norris. “Tem que ver em alta e baixa carga aerodinâmica e tudo mais. As pessoas são rápidas demais para julgar tudo a partir de um final de semana ou um dia. Precisamos ser mais pacientes e ver como o carro se comporta ao longo de dois ou três finais de semana antes de tirar conclusões.”
Norris chega ao GP da Emilia-Romanha com um bom retrospecto no circuiot de Ímola, tendo conquistado dois pódios nas últimas duas visitas ao histórico circuito. A McLaren ocupa a terceira posição no Campeonato de Construtores, 60 pontos à frente da Mercedes e 63 pontos atrás da Ferrari, que também terá atualizações para a corrida na Itália.