F1: Norris celebra pódio surpresa no GP da China: “Feliz por estar errado”

Lando Norris protagonizou um fim de semana impressionante no Grande Prêmio da China. Após conquistar a pole position na Qualificação Sprint, o piloto britânico soube aproveitar o ritmo excepcional e garantiu um excelente segundo lugar na corrida de domingo, marcando seu 15º pódio na carreira.

Norris superou Sergio Perez da Red Bull logo na largada com uma saída impecável e, com uma consistência e ritmo notáveis, conseguiu manter a posição à frente do RB20 de Perez durante toda a prova, o que também lhe rendeu o prêmio de “Piloto do Dia”.

“Impressionado com o resultado à frente das Ferraris em Xangai, Norris expressou sua surpresa com o desempenho: “Estou muito feliz. Não era a corrida que eu esperava ter hoje, mas me senti confortável e consegui gerenciar os pneus com mais facilidade do que ontem. Consegui forçar o ritmo, o carro estava ótimo e eu me senti à vontade. Foi um bom dia, bons pontos e mais um pódio. Estou muito contente.”

A falta de ritmo das Ferraris, que terminaram apenas em quarto e quinto lugares, também contribuiu para o sucesso de Norris, enquanto seu McLaren se destacava no Circuito Internacional de Xangai. O britânico admitiu estar surpreso por várias razões: “Fiquei surpreso por muitas coisas: a falta de ritmo da Ferrari, nosso bom desempenho e, especialmente, nossa comparação com a Red Bull, que foi muito surpreendente. Não esperava isso hoje. Já estava me preparando para ir para casa mais cedo e não subir ao pódio, então foi uma surpresa agradável. Mas isso mostra que a equipe fez um bom trabalho, trabalhou duro e isso está dando resultados.”

Norris ainda brincou sobre suas expectativas antes da corrida: “Fiz uma aposta de quanto ficaríamos atrás da Ferrari hoje. Eu pensava que seria 35 segundos – e eu estava muito errado. Feliz por estar errado comigo mesmo e com minhas apostas, mas foi um bom dia para todos.”