F1: Norris assume erro e diz que McLaren está mais atrás em Xangai

Lando Norris lamentou que alguns erros cometidos por ele custaram caro, após cair da pole position para a sexta colocação na corrida Sprint do GP da China de Fórmula 1.

Norris conquistou a pole position na classificação de sexta-feira com uma volta impressionante em pista molhada, mas as coisas deram errado logo na largada da Sprint de sábado.

Uma largada ruim colocou o piloto da McLaren lado a lado com Lewis Hamilton da Mercedes na curva 1. Norris optou por tentar a ultrapassagem por fora, na parte suja da pista.

Essa estratégia, porém, fez com que o britânico perdesse aderência e caísse para a sétima posição, recuperando apenas uma colocação com o abandono de Fernando Alonso no final da prova.

Norris comentou após a corrida: “Eu simplesmente perdi o controle, não há mais o que dizer. Eu só estava tentando me manter do lado de fora, mas com esse asfalto ruim, acabei abrindo demais com pneus frios e perdi a traseira. É uma pena, mas acontece.”

Com isso Norris ficou preso atrás de um pelotão formado por Alonso, Carlos Sainz, Sergio Perez e Charles Leclerc, sem conseguir ultrapassar mesmo com a briga entre os pilotos da frente.

“Eu estava apenas me segurando por causa do DRS, caso contrário, teria caído muito para trás”, afirmou Norris. “Então, nosso ritmo estava bem ruim, e no final, ainda tive um pequeno dano. Foi uma corrida difícil e não o que esperávamos.”

“Lewis terminou bem à frente, mas sinto que a Mercedes estava um pouco mais rápida do que nós hoje, mas não muito. Definitivamente havia mais pontos em jogo, mas alguns erros do meu lado me custaram caro”, finalizou Norris.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.