F1: Norris afirma que o carro está “100% mais rápido, mas ainda é difícil de pilotar” depois das atualizações

Lando Norris conseguiu um ótimo resultado para a McLaren no fim de semana em Spielberg, o quarto lugar. O britânico contou com atualizações no MCL60, novas peças ainda devem ser introduzidas antes do GP da Hungria no final deste mês. 

“Eu não esperava que fôssemos tão bons. Eu estava um pouco nervoso sobre o que esperar e como seria o ritmo do carro na corrida. Foi uma boa surpresa. As atualizações definitivamente nos ajudaram a alcançar o resultado, definitivamente nos ajudou a dar um grande passo à frente”, relatou Norris após a etapa no Red Bull Ring. 

Lando esteve em disputas com as equipes da frente. Quando questionado se ficou surpreso por ser mais rápido que a Mercedes, o piloto da McLaren respondeu: “Talvez não a Mercedes, eles não pareceram bons durante todo o fim de semana, então para a Mercedes não. Eu esperava ser mais rápido que a Aston Martin? Provavelmente diria que não.”

“Eles também não pareciam muito rápidos em uma volta durante todo o fim de semana, mas normalmente o ritmo de corrida deles é forte e hoje foi, mas nós fomos rápidos e conseguimos criar uma distância suficiente no início do stint para que Alonso não me alcançasse no final e me ultrapassasse”, continuou. 

Apesar do bom resultado, Norris ainda mantém os pés no chão sobre o carro para o restante do campeonato: “O carro é 100% mais rápido, é mais rápido em todos os lugares, mas ainda é difícil de pilotar.” 

“Se tivéssemos um carro melhor para pilotar, um pouco mais fácil, com uma janela de operação maior, acho que poderíamos dar outro grande passo à frente, especialmente em consistência e ritmo de corrida e assim por diante, até mesmo no ritmo em uma volta.”

“Temos muito trabalho pela frente, não quero me precipitar, mas essa foi a nossa melhor corrida do ano, então vou me certificar de que a equipe saiba disso para nos mantermos focados para o próximo fim de semana”, acrescentou Norris.