F1: Norris acredita que pode disputar o título em 2025

Após conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP de Miami no último final de semana, Lando Norris elevou suas expectativas. O piloto britânico afirmou, com ‘100% de confiança’, que a McLaren tem condições de desafiar a Red Bull e Max Verstappen na disputa pelo título em 2025.

Depois de um progresso significativo na temporada passada, a McLaren introduziu um novo pacote de atualizações em Miami, demonstrando sua determinação para brigar na ponta. Em entrevista à Sky Sports News, Norris expressou sua crença na capacidade da equipe de incomodar Red Bull e Verstappen em outras corridas deste ano.

“Podemos vencer mais corridas nesta temporada, acho que podemos competir contra a Red Bull”, disse Norris. “Estamos tendo uma temporada emocionante entre nós, Red Bull e Ferrari. Ainda temos trabalho a fazer, não estamos no nível deles ainda. Haverá corridas em que seremos competitivos, mas no geral, ainda não estamos exatamente onde queremos estar e vamos manter os pés no chão.”

O último título da McLaren foi conquistado em 2008, com Lewis Hamilton. Com novos regulamentos técnicos programados para 2026, Norris espera que a equipe possa desafiar a Red Bull de forma consistente mesmo antes dessa mudança.

Questionado sobre a possibilidade de brigar pelo título em 2025, Norris respondeu enfaticamente: “100%. Digo isso com os pés no chão. Acredito que temos dois grandes pilotos, como Zak (Brown, CEO da McLaren) costuma dizer. Temos uma equipe incrível por trás de nós. Estamos mais perto do que nunca. Por mais que eu tenha dito no início do ano que poderíamos vencer corridas, quero acreditar e devo ter a confiança de que no ano que vem podemos buscar mais, podemos ir para o próximo passo. Mas temos muito mais trabalho a fazer e estamos trabalhando duro para tentar alcançar isso”, acrescentou.

Essa disputa provavelmente colocaria Norris frente a frente com Verstappen, uma perspectiva que o piloto da McLaren parece ansioso para encarar. Perguntado se sua amizade com Verstappen mudaria em uma disputa pelo título, Norris respondeu: “Tenho certeza que sim. Não quero dizer de um jeito ruim, mas temos respeito um pelo outro. Nos damos bem. Não somos melhores amigos, não trocamos mensagens todos os dias, mas temos muito respeito. Estou ansioso por isso, quero desafiá-lo, quero correr contra ele. Quero batalhar porque acho que ele é um dos melhores pilotos de todos os tempos na F1. Se eu puder me provar contra ele, posso me provar contra um dos melhores”, completou Norris.