F1: Norris acredita em vitória ainda em 2024

Lando Norris acredita que ele e a McLaren podem vencer um GP ainda na temporada 2024 da Fórmula 1, mesmo com o forte início de ano de Max Verstappen e da Red Bull.

O piloto de 24 anos teve um bom desempenho no GP da China, subindo da quarta posição no grid e capitalizando nos períodos de safety car para conquistar o oitavo P2 de sua carreira, terminando entre os dois carros da Red Bull de Verstappen e Sergio Perez.

Foi um resultado surpreendente, já que a McLaren não esperava brigar pela vitória no Circuito Internacional de Xangai, pois as curvas de baixa velocidade teoricamente favoreciam seus rivais.

“Sempre que termino atrás de Max, sinto como se fosse uma vitória, então hoje (domingo) foi um ótimo dia”, disse o piloto da McLaren à Sky Sports F1 após a corrida, destacando a força da dupla Verstappen-Red Bull.

“Estou realmente surpreso, não esperava um dia como hoje, então estou muito feliz por mim e por toda a equipe. O resultado definitivamente superou nossas expectativas, mas muitas coisas aconteceram a nosso favor, eu não cometi nenhum erro na curva 1 dessa vez e pude ter ar limpo, pude controlar minha própria corrida e isso fez uma grande diferença”, disse ele.

Com mais sete terceiros lugares somados, Norris detém o recorde indesejável de piloto de F1 com mais pódios sem vitória. Tendo chegado perto em outras ocasiões, a narrativa de ‘eterno vice’ começou a se formar em torno de Norris, questionando se ele será capaz de conquistar a tão sonhada vitória em um GP.

Quando perguntado se era frustrante ou se sentia que merecia uma vitória, Norris respondeu: “Eu sinto que sim, mas isso é Fórmula 1.”

O britânico continuou, expressando confiança na capacidade dele e de sua equipe para vencer ainda nesta temporada, apesar da dificuldade que tem se mostrado.

“Max está fazendo um bom trabalho, a Red Bull está fazendo um trabalho incrível. Não posso criticá-los e não posso ficar muito chateado com isso, mas sinto que estou tirando muito do carro, especialmente aos domingos”, afirmou.

“Então, tenho que ficar feliz com o trabalho que estou fazendo. E um dia… eu acho que a vitória está chegando. Acho que este ano ainda. Não estou superconfiante em dizer isso, só acho que podemos conseguir uma vitória este ano, mas vai ser difícil. Temos muito trabalho a fazer, e estamos trabalhando duro”, encerrou o piloto britânico.