Fernando Alonso segue sem revelar seus planos para o futuro na Fórmula 1. O espanhol de 42 anos comentou brevemente após o GP do Japão, sobre a possibilidade de correr pela Mercedes em 2025.
Como se sabe, a equipe alemã busca um substituto para Lewis Hamilton, com nomes como Max Verstappen, Andrea Kimi Antonelli, Carlos Sainz e Sebastian Vettel sendo especulados. Recentemente, Toto Wolff indicou que Alonso poderia ser considerado como companheiro de George Russell em 2025.
Em Suzuka, Alonso superou os dois pilotos da Mercedes, terminando em sexto lugar. Russell chegou em sétimo, enquanto Hamilton ficou apenas com a nona posição. Questionado pela Sky Sports se pretendia conversar com Wolff após a corrida, Alonso brincou: “Essa é uma ótima pergunta. Mas a Mercedes está atrás no momento, então não parece tão atraente!”
Apesar da brincadeira, o piloto da Aston Martin ainda não bateu o martelo sobre sua permanência na categoria. Após o GP da Arábia Saudita, Alonso havia dito que definiria seu futuro ‘em algumas semanas’, mas até o momento a situação segue indefinida.
“Pode ser para qualquer lado”, disse Alonso. “Estou me divertindo, o que é ótimo para continuar correndo. Tive um dos meus melhores finais de semana em termos de pilotagem, mas fiquei 44 segundos atrás do líder (Max Verstappen, vencedor da corrida em Suzuka), então não é tão atraente ao mesmo tempo. Vamos ver”, finalizou o espanhol, dando uma pequena ‘cutucada’ no desempenho de sua atual equipe, a Aston Martin.