F1: Newey não garante sua permanência na Red Bull

O futuro de Adrian Newey, renomado projetista-chefe da Red Bull Racing, é incerto. O austríaco, apontado como peça-chave no domínio da equipe nos últimos anos, desperta o interesse da Aston Martin.

Apesar de minimizar o próprio papel e creditar todo o time de engenheiros, Newey não nega a oferta astronômica que teria recebido da Aston Martin.

“Ele é um projetista muito requisitado”, disse o consultor da Red Bull, Helmut Marko. “É o cara que todos querem ter. Não acho que seja a primeira proposta que ele recebeu e nem será a última”.

Além da tentadora oferta financeira, Newey estaria incomodado com a disputa interna na Red Bull, entre Marko e Christian Horner, chefe da equipe.

“Todos acham que ele (Newey) é o melhor amigo de Horner”, disse o ex-piloto de Fórmula 1, Robert Doornbos. “Mas ele não quer mais se envolver nessa confusão. Ouvi dizer que ele não vai renovar seu contrato. E isso é um problema enorme, porque se ele sair no fim de 2025, onde isso deixa a Red Bull na nova era (de regulamentos que se inicia em 2026)?”.

Newey mantém o suspense: “Não costumo planejar as coisas com muita antecedência. Enquanto eu continuar me divertindo e a equipe me amar, vou continuar. Mas vamos ter que ver o que o futuro reserva”, encerrou o renomado projetista.