F1: “Não serei o único veterano”, disse Alonso sobre idade de Hamilton

Fernando Alonso empolgou os fãs da Fórmula 1 ao renovar seu contrato com a Aston Martin. O espanhol pilotará pela equipe britânica por pelo menos mais dois anos, o que significa que Alonso seguirá na categoria até os 45 anos, no mínimo.

Apesar da idade, o piloto não vê isso como um problema. “Estou bem, me sinto forte”, disse Alonso. “No Japão, há apenas cinco dias, fiz uma das melhores corridas da minha carreira. Não vejo problema algum. E Lewis (Hamilton) completará 40 anos em janeiro do ano que vem. Pelo menos não serei o único acima dos 40 com quem vocês vão conversar. Talvez haja mais pilotos.”

O espanhol garantiu que, caso a idade se torne um obstáculo, será o primeiro a reconhecer. “Tenho uma relação muito honesta com a Aston Martin e serei o primeiro a levantar a mão e dizer que talvez tenha perdido o ritmo, e então buscaremos soluções. Mas não vejo isso acontecendo nos próximos anos.”

Alonso revelou que conversou com outras equipes sobre seu futuro, mas preferiu não revelar quais. “Não vou especificar com quem conversei, pois acho que isso não é importante agora. É o dia da Aston Martin e o dia de boas notícias para a equipe. Acho que é uma conversa normal que se tem. O mesmo acontece com as equipes quando procuram um piloto.”

Já a paixão de Alonso pela Fórmula 1 segue intacta: “Amo tanto pilotar que não consigo parar no momento. Os sacrifícios que preciso fazer são menores do que a alegria de correr e a paixão que tenho pela pilotagem. Eu respiro Fórmula 1, vivo a Fórmula 1, treino para estar em forma para pilotar carros de Fórmula 1, como para estar em forma para pilotar carros de Fórmula 1”, finalizou o espanhol.