F1: “Não fiz um bom trabalho hoje”, admite Leclerc sobre classificação na Austrália

Se no ano passado Charles Leclerc cravou a pole position no Albert Park, a história neste ano é bem diferente. O monegasco da Ferrari não conseguiu ter um bom desempenho e acabou em P7. 

Após a classificação, o piloto assumiu a responsabilidade: “No Q1 e Q2 claramente eu não estava nele, não estava pilotando bem, não estava dando tudo, então foi minha culpa”, reconheceu. “No Q3, consegui me sentir um pouco melhor no carro, bastante confiante de que poderia dar uma boa volta.”

“Infelizmente, não sei o que aconteceu na segunda volta do Q3, se foi uma falha de comunicação com Carlos, mas fiquei atrás dele durante todo o primeiro setor, o que não foi bom. Vamos falar sobre isso em reunião para tentar melhorar essas situações”, explicou. 

“Para ser honesto, sinto que somos bastante competitivos, mas simplesmente não consegui tirar o melhor”, reiterou. “Então, sim, poderíamos ter otimizado com uma comunicação melhor, mas também não fiz um bom trabalho hoje.”

“Comparado com Jeddah, honestamente, a sensação é melhor. Mais uma vez, hoje não estou particularmente feliz com a forma como pilotei. Eu só precisava pilotar melhor hoje e acho que o carro não estava tão ruim, a sensação foi realmente muito boa”, acrescentou. 

“Então, vamos ver amanhã se melhoramos. Acho que parte das mudanças que fizemos neste fim de semana foi para melhorar o ritmo da corrida, esperamos ver alguns sinais positivos”, finalizou. 

Vale lembrar que o GP da Austrália ocorre nesta madrugada de sábado para domingo às 2h.