F1: “Nada preparado”, diz Verstappen sobre o Grande Prêmio de Emilia-Romanha

Max Verstappen conquistou a pole position em Ímola, porém, o piloto da Red Bull não está seguro de que poderá lutar pela vitória no GGP da Emilia-Romanha de F1. Após a classificação, ele expressou suas preocupações.

Depois de uma sexta-feira de treinos complicada e uma terceira sessão de treinos livres repleta de desafios, Verstappen está sem confiança para o restante do fim de semana de F1. Ainda assim, ele conseguiu garantir a posição de honra do grid, embora por uma pequena margem sobre os pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris.

Questionado sobre sua preparação para a corrida de domingo, o tricampeão foi franco: “Nada preparado. Ontem foi terrível na simulação de corrida e volta rápida. Esta manhã, queríamos fazer voltas longas, mas só fizemos três voltas,” admitiu.

“Mesmo nessas voltas, não me senti bem. Eu também não tinha equilíbrio nas simulações de classificação. Então, é bastante normal que, na corrida, não seja bom. Naturalmente, acho que com bom equilíbrio que tive na classificação, será melhor. Mas não tenho ideia sobre a McLaren. Eles pareceram muito fortes ontem nos longo prazo. Então, espero que possamos fazer algo semelhante,”

“Durante todo o fim de semana, estivemos em desvantagem. Conseguimos estar no topo da classificação , mas isso é apenas a classificação. A corrida pode ser, novamente, um pouco diferente. Normalmente, eu gostaria de estar um pouco melhor preparado com mais informações para a corrida. Então, acho que teremos que esperar e ver o que acontece,” concluiu Verstappen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.