F1: “Meu pai está mais famoso que eu”, disse Bearman

Oliver Bearman sonhava com um pódio em sua estreia na Fórmula 1, mas o sétimo lugar na Arábia Saudita já foi motivo de muita comemoração para o jovem britânico. Afinal, quem imaginaria na quinta-feira que o piloto da F2 teria a chance de estrear na F1 no sábado com a Ferrari?

Com um largo sorriso, Bearman falou com a imprensa após a corrida em Jeddah. Relembrando os dois dias malucos vividos. O momento marcante para ele foi o telefonema de Frederic Vasseur, chefe da Ferrari. “Provavelmente o telefonema que recebi de Fred na sexta-feira… Estou confuso, tudo mudou muito! Enfim, a ligação antes do TL3 foi um momento bem interessante, daqueles que te fazem pensar: ‘Isso está mesmo acontecendo?’. Quando percebi que estaria correndo em um carro de F1 neste fim de semana, foi muito especial”, disse ele à Viaplay.

Bearman nunca antes havia disputado uma prova tão longa quanto a de Jeddah. O jovem piloto britânico, portanto, imagina que estará bem dolorido no domingo. Mas isso não importa para ele: “Exatamente! Foi uma grande corrida. Acho que fiz um bom ‘pedido de emprego’, e uma ótima ‘entrevista de emprego’ hoje. Estou feliz com meu desempenho, e é isso que posso fazer.”

Um pouco mais afastado, o pai de Oliver chamou a atenção das câmeras durante a corrida, andando nervosamente pelo pit lane. “Sim, ele está muito orgulhoso. Acho que ele ficou mais famoso do que eu nesse final de semana!”, brincou o piloto.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.