F1: Mercedes trabalha para resolver problema “fundamental” no W15

A Mercedes está em busca de uma solução para um problema ‘fundamental’, que tem prejudicado seu ritmo no início da atual temporada da Fórmula 1.

Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe de Brackley falhou em lançar um carro competitivo desde a introdução de novas regulamentações técnicas em 2022, resultando em apenas uma vitória nesse período, que foi no GP de São Paulo em 2022 com George Russell.

Refletindo sobre o último fim de semana de corrida na Arábia Saudita, o Diretor de Engenharia de Pista da Mercedes, Andrew Shovlin, admitiu que tanto Lewis Hamilton quanto George Russell seguiram direções diferentes em relação às configurações após o primeiro treino livre.

No entanto, os problemas que a dupla enfrentou durante a corrida foram em grande parte os mesmos, indicando uma questão mais profunda que precisa ser investigada e compreendida.

Para a próxima etapa na Austrália, a Mercedes está analisando os dados coletados em Jeddah, bem como os obtidos nas corridas e testes anteriores, com o objetivo de desenvolver uma estratégia que possa melhorar seu desempenho nas pistas o mais rapidamente possível.