A disputa para contratar Adrian Newey, que deixará a Red Bull Racing no início da temporada 2025 da Fórmula 1, ganhou mais um concorrente, de acordo com a revista Auto Motor und Sport.
Newey reduzirá seu envolvimento direto na equipe de F1 ainda neste ano, antes da saída definitiva. Vários times demonstraram interesse no experiente projetista, e rumores indicavam que Ferrari e Aston Martin já haviam feito ofertas.
A Auto Motor und Sport informou agora que a Mercedes também sondou Newey. A equipe alemã enfrenta um início de temporada difícil com as atuais regras técnicas introduzidas em 2022.
Uma possível chegada de Newey poderia ser crucial para a construção do carro de 2026, já que ele vai poder se juntar a uma nova equipe imediatamente após deixar a Red Bull no ano que vem. Conhecido por suas inovações bem-sucedidas em períodos de mudança de regulamento, Newey seria uma peça fundamental para a competitividade de qualquer equipe.
Apesar do interesse da Mercedes, a reportagem indica que a Ferrari segue como favorita para contratar Newey. O próprio engenheiro britânico chegou a declarar no ano passado o seu arrependimento de nunca ter trabalhado com a Ferrari e Lewis Hamilton. Assinar com a equipe italiana em 2025 lhe permitiria preencher essas duas lacunas.
Negociações entre Newey e Ferrari estariam em estágio avançado, mas o renomado projetista ainda não tomou uma decisão final. Ele avalia inclusive a possibilidade de se afastar da Fórmula 1 temporariamente, ou até por completo.