F1: Mercedes terá atualizações em Miami buscando recuperação

A Mercedes enfrenta um início de temporada na Fórmula 1 bem abaixo do esperado este ano. Após o GP da China ser para ser esquecido, a equipe de Brackley se prepara para a segunda corrida Sprint do ano e sua estreia em solo americano.

O chefe da equipe, Toto Wolff, espera uma resposta imediata após o desempenho decepcionante em Xangai, onde George Russell e Lewis Hamilton sequer ameaçaram o pódio, terminando em P7 e P9, respectivamente, isso mesmo depois do ótimo P2 de Hamilton na corrida Sprint. “Não estivemos em nosso melhor na China. Fizemos muitas mudanças no acerto antes da sessão de classificação e isso nos colocou em desvantagem para o resto do final de semana”, afirmou Wolff. “Apesar disso, os pilotos conseguiram marcar pontos, o que é positivo”.

Para Miami, a palavra de ordem na Mercedes é evolução. “Queremos uma exibição mais forte em Miami e vamos otimizar o carro. Sabemos que precisamos melhorar o desempenho e traremos nossas primeiras atualizações para a pista neste fim de semana”, afirmou o dirigente da equipe.

Wolff e Hamilton passaram recentemente alguns dias em Nova York promovendo a parceria da equipe com o WhatsApp. Hamilton chegou a desfilar com seu carro pela Quinta Avenida e a dupla tomou conta do icônico Empire State Building. “Isso só reforça o impacto do nosso esporte nos EUA, e esperamos contribuir para esse crescimento”, finalizou Wolff.