F1: Mercedes tem ritmo um pouco mais consistente em Miami

A Mercedes finalmente apresentou um ritmo um pouco mais forte na temporada 2024 da Fórmula 1, principalmente Lewis Hamilton, que terminou o GP de Miami em um razoável P6. Já George Russell terminou a corrida em P8.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista: “Em primeiro lugar, parabéns ao Lando (Norris) e à McLaren. Foi um desempenho muito impressionante da equipe e do piloto hoje. Eles fizeram um ótimo trabalho e merecem totalmente a vitória. Sabemos que temos trabalho a fazer para alcançá-los, mas é encorajador ver o quanto eles melhoraram no espaço de doze meses. Nossa corrida hoje foi relativamente simples. Sabíamos que seria difícil seguir em frente, o carro não tem se comportado bem nesta pista e temos tido dificuldades principalmente nas curvas mais lentas. Lewis teve um período difícil com pneus duros, mas ficou muito mais feliz com o carro no composto médio. Infelizmente não tivemos velocidade em linha reta para ultrapassar (Sergio) Perez, mas foi bom poder disputar com ele no final. Enquanto isso, foi uma tarde frustrante para George. Ele estava deslizando e lutando para fazer os pneus funcionarem. Veremos isso nos próximos dias”, concluiu.

Hamilton: “Estou muito feliz por Lando e a McLaren. Ambos têm feito um ótimo trabalho e merecem a vitória de hoje. É ótimo ver a McLaren tão competitiva. Também sei como é especial conseguir sua primeira vitória em um GP, então um grande parabéns a Lando. Na minha corrida de hoje, tive algumas disputas divertidas. Eu estava dando tudo que tinha para progredir e fiz algumas boas ultrapassagens. Estávamos desafiando a Red Bull no final, então poder competir com eles foi ótimo. Hoje foi provavelmente o melhor dia de corrida que tive este ano, por isso só precisamos continuar a pressionar. Temos mais algumas pequenas atualizações chegando para Ímola. Outros também estão se desenvolvendo, mas continuaremos trabalhando duro”, acrescentou.

Russell: “Um grande parabéns a Lando e à McLaren. Ele realmente mereceu. Ele trabalhou muito e eu não tinha dúvidas de que ele venceria na F1. Estou muito feliz por ele. Minha corrida hoje foi difícil. Perdi algumas posições na largada e depois no trecho final não tive ritmo com o pneu duro e estava lutando muito. Iremos embora e avaliaremos por que isso aconteceu. Nossa falta de velocidade foi bastante inesperada, enquanto Lewis fez uma corrida forte, então havia velocidade no carro”, finalizou o britânico.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.