O interesse mútuo entre Mercedes e Max Verstappen parece estar ficando mais sério. De acordo com informações do site GPblog, após o GP de Miami de Fórmula 1, Verstappen e seu empresário Raymond Vermeulen irão negociar um possível contrato com a equipe alemã a partir da temporada 2025. A reunião contará com presenças de peso: Toto Wolff, chefe da Mercedes, Ola Källenius, diretor executivo da Mercedes, e Sir James Ratcliffe (da patrocinadora Ineos).
Essa conversa pode definir se Verstappen vai deixar a Red Bull Racing ao final da atual temporada. O dinheiro, aparentemente, não será um problema. A Mercedes estaria disposta a oferecer a Verstappen o maior contrato já apresentado a um piloto na história da Fórmula 1. O principal foco da negociação será o potencial competitivo da Mercedes já em 2025, antes mesmo dos novos regulamentos da F1 em 2026.
Verstappen buscará garantias de que a Mercedes consiga desenvolver um carro melhor do que o atual para a próxima temporada. Segundo o site, o staff de Verstappen acredita que o talento do piloto holandês é suficiente para brigar por vitórias, mesmo com um carro da Mercedes apenas ligeiramente superior ao modelo de 2024.
Além disso, não é nenhum segredo que Verstappen tem forte relação com Helmut Marko. O consultor da Red Bull desempenha um papel fundamental na equipe há bastante tempo. Ao que parece, há um consenso dentro da Mercedes a favor da contratação de Marko como consultor, caso Verstappen realmente se junte à equipe. Com Marko indo junto, a Mercedes acredita que pode se tornar ainda mais atraente para Verstappen.