Max Verstappen pode estar prestes a trocar de equipe na Fórmula 1. Segundo diversos rumores divulgados por vários veículos da imprensa internacional, a Mercedes estaria preparando uma oferta astronômica para tirar o holandês da Red Bull Racing.
O salário oferecido por Toto Wolff e sua equipe chegaria a € 150 milhões (cerca de R$ 820 milhões) por ano, incluindo bônus. As negociações, caso se confirmem, poderiam começar já no GP de Miami, neste próximo final de semana.
A investida da Mercedes acontece em um momento de turbulência interna na Red Bull. As recentes acusações contra o chefe de equipe Christian Horner, somadas a uma aparente luta por poder e a possível saída do renomado projetista Adrian Newey, criaram um clima de incerteza no time de Milton Keynes.
Vale lembrar que Verstappen tem contrato com a Red Bull até o fim de 2028. No entanto, acredita-se na existência de uma cláusula de liberação caso o consultor da equipe, Helmut Marko, também decida sair.
Diante desse cenário, a Mercedes estaria disposta a incluir Marko em um ‘pacote’ para atrair Verstappen. A insatisfação do holandês com a capacidade da Red Bull de manter o domínio da categoria a partir de 2026 seria outro fator explorado pelos alemães.