F1: Mercedes considerou que foi um dia positivo para a equipe

A Mercedes considerou a sexta-feira de treinos livres para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, foi um dia positivo para a equipe. No TL1, George Russell garantiu o P1, enquanto Frederik Vesti ficou em P12. Já no TL2, Russell terminou em P6, enquanto Lewis Hamilton ficou em P8.

Russell: “Foi uma sexta-feira relativamente positiva para nós. Havia muitos pilotos novatos na pista no TL1, então não tivemos uma ideia completamente clara de onde estava nosso ritmo relativo. Fred fez um bom trabalho para a equipe e obtivemos muitos dados úteis para examinar. O TL2 foi claramente uma sessão interrompida, então, novamente, não conseguimos ter uma leitura de onde estávamos nos comparando com nossos concorrentes ou uma imagem real de onde nosso ritmo poderia estar. No entanto, temos muito que revisar durante a noite e esperamos que isso nos coloque em uma boa posição para terminar a última corrida da temporada em alta. Estou animado para amanhã”, concluiu.

Hamilton: “O TL2 foi uma sessão muito frustrante para mim e acho que para todos os pilotos. No final tivemos muito pouca corrida e também falta de voltas consecutivas, que é o que mais queremos alcançar numa sexta-feira. Nas voltas que fizemos, o carro parecia bom. A aderência foi boa e há algumas coisas que analisaremos durante a noite para ver o que podemos melhorar. Foi uma pena não termos rodado mais, mas vamos tentar compensar isso no TL3 amanhã”, acrescentou.

Vesti: “Participar do meu segundo TL1 foi uma experiência incrível. Há muito tempo que anseio por isso, especialmente porque foi numa pista que conheço bem. Fiquei muito satisfeito com o andamento da sessão e progredi bem ao longo da hora. Eu estava muito mais confiante com o carro do que no México, dado o conhecimento que adquiri naquele TL1. Sempre há coisas que você pode melhorar e havia mais potencial por aí. Estou ansioso para voltar ao carro na terça-feira para o teste pós-temporada e continuar esse desenvolvimento. Mais uma vez, um grande obrigado ao Toto (Wolff, chefe da equipe) e à toda a equipe por me dar essa oportunidade e me apoiar”, encerrou.