F1: Mercedes analisa atualizações da McLaren, “interessante para nós”

A Mercedes segue firme no projeto deste ano. James Allison, diretor técnico da equipe alemã, garantiu que mais atualizações estão previstas para esta temporada que visam também o carro de 2024.  

“Existem absolutamente melhorias que gostaríamos de fazer em nosso carro atual que sabemos que também se estenderá para o próximo ano”, explicou Allison.  

“A sensação é que você está investindo nas duas temporadas com essas atualizações. Para nós sim, vocês verão as atualizações chegando por mais algum tempo, suspeito que nos outros times também”, acrescentou. 

Nesta fase, o grande salto que a McLaren deu nas últimas etapas, principalmente em Silverstone com um P2 e P4, será levado em consideração pela Mercedes. 

“O interessante e incomum sobre a atualização da McLaren é que o efeito no tempo de volta é bastante forte. É incomum ter um passo desse tamanho em termos de competitividade relativa no meio de uma temporada, parabéns a eles”, destacou James. 

“Eles fizeram um bom trabalho, mas isso também o torna interessante para nós, porque temos as fotos de antes e depois e sabemos que o efeito no tempo de volta foi grande”, continuou. 

“Portanto, vale a pena prestarmos mais atenção do que normalmente prestamos em outra equipe concorrente porque, nesse caso, sabemos que o que foi alterado fez uma diferença significativa no tempo de volta deles. Para nós, é muito útil saber o que foi feito e ver se isso pode influenciar nossas ideias de desenvolvimento do carro”, indicou. 

Para os próximos GPs, o diretor técnico da Mercedes prevê que na disputa da qual o time se encontra, pelo segundo lugar no campeonato, ainda terá algumas variações. Vale lembrar que nas últimas quatro provas diferentes pilotos terminaram em segundo. 

“O que você verá na próxima sequência de corridas é um ioiô para se posicionar em um grupo muito próximo. As atualizações farão a diferença para uma equipe por um tempo, até que outra equipe venha em sequência com outra atualização uma ou duas corridas depois para equilibrar as coisas.”

“Espero que estejamos um passo à frente e que possamos ter uma segunda metade da temporada forte”, concluiu Allison em vídeo publicado pela Mercedes.