O chefe da Mercedes, Toto Wolff, indicou que está disposto a perder a chance de contratar Carlos Sainz para a Sauber (Audi), para continuar avaliando como o mercado de pilotos da Fórmula 1 se desenrola para 2025.
A equipe alemã está analisando as opções disponíveis para companheiro de equipe de George Russell na próxima temporada, após a decisão de Lewis Hamilton de se transferir para a Ferrari no próximo ano.
Wolff já afirmou abertamente que seu principal desejo seria tirar Max Verstappen da Red Bull, mas o holandês tem contrato em vigor e manifestou a intenção de permanecer.
Sainz se tornou o nome mais forte disponível desde que a Ferrari anunciou que o sete vezes campeão Hamilton, o substituirá na equipe italiana na próxima temporada.
No entanto, a Sauber também está na disputa para contratar o espanhol, já que a Audi quer tê-lo ao lado de Nico Hulkenberg para sua chegada em 2026.
Com relatos de que Sainz tem até o final deste mês para responder à proposta da Audi, Wolff afirmou: “Acho que Carlos tem seu lugar na Fórmula 1, ele é um vencedor de corridas pela Ferrari nos últimos dois anos e alguém com muita experiência.”
“O que eu quero dizer é que estou preparado para fazer concessões em certas decisões, e esperar para ver como a situação se desenrola ao longo dos próximos meses. Em George, temos um grande piloto que está conosco e é fantástico, então vamos ver quem será seu companheiro de equipe. Mas não precisamos tomar essa decisão agora”, finalizou Wolff.
Enquanto isso, o piloto júnior da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, que está competindo em sua temporada de estreia na Fórmula 2, tem sido apontado como uma outra opção para a vaga na Mercedes em 2025.