F1: Mercedes acredita que precisará de 6 a 12 meses para alcançar a Red Bull

A Mercedes tem uma expectativa mais modesta para a temporada de Fórmula 1 de 2023, segundo o chefe da equipe Toto Wolff. Ele não acredita que a equipe possa bater a Red Bull Racing na temporada, mas sim que ganhar uma corrida até o final do ano é um objetivo mais realista, como fez George Russell no Grande Prêmio de São Paulo em 2022.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Wolff espera que Russell ou Lewis Hamilton consigam uma vitória no final da temporada, mas enfatiza que querer vencer Max Verstappen e Sergio Perez não é “realista” no momento. “Estamos apenas duas corridas nesta temporada, mas é realista quando olhamos para as lacunas? Não, não é”, disse Wolff em conversa com a Motorsport.com.

Ao mesmo tempo, o chefe da equipe Mercedes já indicou que o W14 passará por mudanças drásticas. Ao fazer isso, ele até insinuou que o carro pode se parecer com o design de Adrian Newey, algo que a equipe negou anteriormente.

Wolff ressaltou que sua equipe finalmente conseguiu vencer uma corrida em 2022 e se aproximou. Para ele, o objetivo agora é alcançar o mesmo em 2023. No entanto, dada a atual velocidade do RB19, que está correndo mais ou menos um segundo mais rápido que o W14, Wolff acredita que pode levar algum tempo para fechar a lacuna.

“Eu acho que o prazo provavelmente está entre seis e 12 meses, porque é o tempo que realmente levou para nós [no ano passado] entendermos o que estava acontecendo com o carro”, conclui o chefe da Mercedes. Ele espera que, ao longo do tempo, a diferença para a Red Bull Racing deva logicamente diminuir, à medida que a Mercedes desenvolve o carro para um conceito com melhor desempenho.