F1: Mecânico-chefe da Red Bull muda para outra equipe da categoria

Max Verstappen e a Red Bull estão se despedindo de Lee Stevenson, mecânico-chefe que optou por um novo desafio após 18 anos na equipe. Stevenson seguirá para uma ‘equipe do outro lado do pit lane’.

O anúncio da saída foi feito pelo próprio mecânico através do Instagram. Seu último dia na Red Bull Racing foi ontem (quinta-feira, 28 de março), e a partir de segunda-feira (1º de abril) ele já estará integrado a uma nova equipe da Fórmula 1, cujo nome não foi revelado, mas que, segundo Stevenson, fica na outra extremidade do pit lane.

Isso significa que o experiente mecânico estará em atividade já no próximo final de semana, no GP do Japão. Portanto, não haverá um ‘período de jardinagem’ para Stevenson, que o obrigaria a ficar afastado por um tempo antes de iniciar o trabalho na nova equipe.

Ao longo de sua trajetória na Red Bull, iniciada em 2006 vindo da Jordan, Stevenson construiu uma carreira sólida. Começou como segundo mecânico, evoluiu para primeiro mecânico em 2014, e por fim, tornou-se mecânico-chefe.

“Olá a todos, espero que estejam bem. Só queria avisá-los que não verão mais publicações minhas da Red Bull, pois hoje é meu último dia aqui. Foram 18 anos incríveis e tudo o que conquistei com a equipe foi absolutamente fantástico”, disse Stevenson em seu Instagram.

“Trabalhei no primeiro carro aqui, o RB2, depois no RB16B e agora no RB19. Foi uma jornada incrível. Só quero agradecer a todos aqui. Foi um tempo sensacional. Em 2006, quando comecei, nunca pensei que venceríamos corridas, conquistaríamos poles e campeonatos, mas conseguimos tudo isso. Foi simplesmente incrível. Agora é um novo capítulo. Ele começa na segunda-feira, quando voo para o Japão para começar a trabalhar com minha nova equipe do outro lado do pit lane. Será um grande desafio, mas estou pronto para enfrentá-lo”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.