F1: McLaren anuncia saída de engenheiro após três meses de sua contratação

A McLaren anunciou a saída repentina do engenheiro David Sanchez após apenas três meses na equipe. O francês chegou em janeiro, vindo da Ferrari, para integrar a reformulação do time de design da equipe liderada por Zak Brown e Andrea Stella, com o objetivo de brigar pelo título na Fórmula 1.

No entanto, para surpresa de muitos, a McLaren anunciou nesta terça-feira que Sanchez deixou a equipe devido a um ‘desalinhamento de sua função’. Tanto Stella quanto Sanchez mencionaram um erro na definição do cargo.

Sanchez foi contratado como ‘diretor técnico de conceito e performance do carro’, mas Stella assumirá essa função interinamente até a contratação de um substituto definitivo. Rob Marshall agora é o projetista-chefe, enquanto Neil Houldey assume a direção técnica de engenharia.

“Após discussões detalhadas entre David Sanchez e a liderança da equipe, a decisão mútua foi tomada para que David deixasse a McLaren”, disse Stella. “Ao refletirmos juntos, ficou claro que a função, responsabilidades e ambições associadas à posição de David, não se alinhavam com nossas expectativas iniciais quando ele concordou em se juntar a nós em fevereiro de 2023.”

“Reconhecendo esse desalinhamento, tanto David quanto eu concordamos que seria melhor nos separarmos agora, para permitir que ele busque outras oportunidades que aproveitem melhor o seu amplo conjunto de habilidades”, concluiu Stella.

A McLaren conquistou seu primeiro pódio da temporada no último GP da Austrália, com Lando Norris terminando em terceiro. No entanto, a equipe não vence uma corrida desde setembro de 2021.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.