F1: Marko reconhece desvantagem da Red Bull em Melbourne

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, jogou água fria na possibilidade de Max Verstappen ter conquistado sua terceira vitória consecutiva no GP da Austrália de Fórmula 1. De acordo com Marko, o RB20 pilotado por Sergio Perez chegou a ficar até dois segundos atrás dos líderes, indicando que mesmo Verstappen teria dificuldades.

O GP da Austrália foi vencido por Carlos Sainz da Ferrari, seguido pelo companheiro de equipe, Charles Leclerc, encerrando a sequência de vitórias da Red Bull. A Ferrari mostrou ritmo forte, assim como a McLaren, que também superou a equipe austríaca em Melbourne.

“Em alguns momentos, estávamos até dois segundos mais lentos que os líderes. Precisamos analisar isso novamente, talvez a pressão dos pneus estivesse alta demais para as condições ou a configuração do carro errada”, disse Marko ao Motorsport-Magazin.com. “Dois segundos não é algo típico de Checo (Perez) também.”

Apesar disso, Marko acredita que Verstappen poderia ter sido mais rápido que o companheiro de equipe, mas não dois segundos. Consequentemente, para o austríaco de 80 anos, o primeiro lugar não era uma opção viável. “No geral, foi um fim de semana difícil. O fato de ainda termos conquistado a pole position foi bem surpreendente”, concluiu Marko.