F1: Marko pode colocar cargo à disposição para liberar Verstappen do contrato atual

Max Verstappen tem seu futuro na Fórmula 1 totalmente nas mãos. De acordo com a BBC Sport, o consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, declarou solidariedade ao piloto tricampeão. Se Verstappen quiser rescindir seu contrato com o time, Marko de 80 anos também romperá seu próprio vínculo com a equipe de Milton Keynes.

Embora tenha contrato com a Red Bull até 2028, o holandês pode se livrar dele no momento em que Marko deixar de trabalhar para a equipe, ou seja, se o piloto quiser deixar o time, sua decisão pode depender do que Marko fizer.

No entanto, o dirigente austríaco não será um obstáculo. Fontes bem colocadas informaram à BBC Sport, que Marko prometeu a Verstappen que fará o que o piloto quiser. Em outras palavras, se Verstappen quiser mudar para a Mercedes, Aston Martin ou qualquer outra equipe, Marko tornará isso possível deixando o cargo.

Isso não surpreende. Verstappen e Marko são parceiros inseparáveis e confidentes um do outro. O holandês de 26 anos amarrou seu destino ao do consultor no início desta temporada, quando parecia que Marko seria suspenso pela Red Bull Racing. Agora, o austríaco retribui a lealdade.

Anteriormente, surgiram rumores de que a Mercedes estaria disposta a oferecer um contrato a Marko, se assim pudessem convencer Verstappen a se mudar para Brackley. A veracidade disso é desconhecida. No entanto, com base nessas novas informações, a possibilidade não parece ser totalmente impossível.