F1
|
28 de março de 2024 11:12

F1: Marko elogia Sainz, mas Perez parece ser o favorito para 2025

Carlos Sainz está em alta na Fórmula 1. O espanhol de 29 anos conquistou sua terceira vitória na categoria no último final de semana na Austrália, impressionando a todos com a facilidade do triunfo. Mesmo recém-saído de uma cirurgia, o piloto da Ferrari, que deixará a equipe após a temporada de 2024, dominou a corrida sem grandes desafios.

Isso reacendeu a possibilidade de um retorno à Red Bull Racing em 2025. Helmut Marko, consultor da equipe, falou sobre o assunto.

Com o contrato de Sergio Perez também terminando no final de 2024, sua permanência ainda não está confirmada para o próximo ano, apesar de rumores de renovação terem surgido recentemente. Yuki Tsunoda também sonha com a vaga na Red Bull, mas Sainz surge como um nome forte no mercado.

“Claro que o desempenho dele (Sainz) é fascinante”, disse Marko ao Laola1. “Mas é preciso considerar que Checo (Perez) fez três boas corridas esse ano. A queda de desempenho dele no GP da Austrália se deveu a um assoalho danificado e degradação dos pneus. Seu único ponto fraco é a classificação. Se ele melhorar nisso, não precisaremos pensar em mudanças. O clima na equipe está ótimo, incluindo ele.”

Apesar dos elogios a Sainz, o atual companheiro de equipe de Max Verstappen, Perez, parece ser o favorito para permanecer na Red Bull em 2025. E quanto a Yuki Tsunoda? O piloto de 23 anos vem superando Daniel Ricciardo em sua quarta temporada na F1. No entanto, Marko ainda não confirmou se o japonês é um candidato sério.

“Precisaríamos de outro piloto para comparação. A questão é: Tsunoda se tornou um talento de ponta ou Ricciardo está fraco? Depois de três corridas em circuitos completamente diferentes, ainda não há uma resposta objetiva”, encerrou Marko.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.