F1
|
11 de junho de 2024 13:50

F1: Marko demonstra sua insatisfação com Perez

Helmut Marko, conhecido por não ter papas na língua, mais uma vez cutucou Sergio Perez. Em entrevista ao jornal Le Journal, o consultor da Red Bull Racing afirmou que a dupla Lando Norris e Oscar Piastri da McLaren, é a melhor do grid atual da Fórmula 1.

A declaração soa como uma indireta (praticamente uma ‘direta’) para Perez, que vem de um desempenho muito ruim no GP do Canadá. No sábado, após a sessão de classificação, Marko já havia jogado a culpa no mexicano, destacando o bom resultado de Max Verstappen com o mesmo carro.

Essas falas de Marko sugerem que ele gostaria de outro piloto ao lado de Verstappen. Nomes como Norris e Piastri, elogiados pelo austríaco, seriam opções teoricamente mais fortes.

Surge então a dúvida: Por que a Red Bull não tentou contratar Norris, mesmo que pagando um alto valor, antes da renovação dele com a McLaren no início da temporada?

Enquanto Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, era vivo, Marko tinha a palavra final na escolha dos pilotos. Com o falecimento de Mateschitz em outubro de 2022, o chefe da equipe Christian Horner parece ter assumido esse papel, provavelmente com aval dos tailandeses da Red Bull GmbH. Horner, como se sabe, é um defensor de Perez, assim como foi de Daniel Ricciardo, que colocou na RB, equipe irmã da Red Bull.

É difícil imaginar Marko, que sempre se orgulhou de dar chances a jovens talentos, satisfeito com dois pilotos veteranos em suas equipes. Se o desempenho fosse alto, a história seria outra. Mas com os fracos desempenhos e as críticas a Perez, fica claro que Marko não está nada satisfeito com o piloto mexicano.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.