F1: Mansell acredita que McLaren pode vencer em Mônaco

Lando Norris e a McLaren chegam ao GP de Mônaco de Fórmula 1 neste próximo final de semana, com credenciais de vitória, na opinião do ex-piloto e campeão na F1 em 1992, Nigel Mansell.

Recém-saído de sua primeira vitória na categoria em Miami, Norris pressionou Max Verstappen até a linha de chegada em Ímola, terminando apenas sete décimos atrás do holandês. Mansell, que conquistou a pole position em Mônaco três vezes em sua carreira, acredita que o exigente circuito nas ruas de Monte Carlo favorece a McLaren.

“Conversei com Zak Brown (CEO da McLaren) e ele concorda que é possível conquistar a pole position”, afirmou Mansell em entrevista ao Express Sport. “Se você tem um bom carro em Mônaco, pode fazer coisas especiais. Acredito que a McLaren lutará pela pole, assim como Red Bull e Ferrari, que certamente fará algo especial por lá.”

Apesar do otimismo com a McLaren, Mansell reconhece a força de Verstappen e da Red Bull. “É um ano longo e a Red Bull não está tão dominante quanto no começo da temporada”, disse ele.

No entanto, o ex-piloto vê a McLaren em grande fase. “A McLaren fez um trabalho fantástico e Lando está crescendo a cada corrida. Se ele tivesse encontrado meio segundo a mais na metade da prova, poderia ter vencido em Ímola. É emocionante ver a McLaren desafiando a Red Bull e, na minha opinião, eles podem ter o melhor carro no momento.”

“Não diria que o campeonato está totalmente aberto, porque Max está fazendo um trabalho excelente. Ele se classifica muito bem, tira o máximo do carro, e a menos que a Red Bull vacile, será difícil de bater. Mas acho que ele não é imbatível este ano. Pode ser desafiado. Todos precisam de um pouco de sorte, e se ele não terminar uma ou duas corridas, a disputa ficará bem acirrada, muito rapidamente”, encerrou o ex-piloto britânico.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.