F1: Magnussen recebe mais penalidades e corre risco de suspensão ainda este ano

Kevin Magnussen precisa ficar bem atento nas próximas corridas da Fórmula 1. O piloto da Haas recebeu mais duas penalidades em sua superlicença após a colisão com Logan Sargeant no GP de Miami, ficando bem próximo da suspensão de uma corrida.

O fim de semana inteiro foi agitado para o piloto dinamarquês. Na corrida Sprint de Miami, Magnussen acumulou nada menos que 35 segundos em penalidades. Sua defesa agressiva contra Lewis Hamilton incluiu cortar a chicane e sair da pista com o britânico.

Magnussen não aliviou o pé nem na corrida principal e acabou se envolvendo em um acidente com Logan Sargeant da Williams. O dinamarquês conseguiu seguir na prova, ao contrário do americano. Pela batida, Magnussen recebeu uma penalidade de dez segundos e dois pontos na superlicença. Como não cumpriu a punição inicial corretamente, ele ainda recebeu um ‘drive-through’ pós-corrida, convertido em 20 segundos a mais no tempo final.

Devido às suas atitudes imprudentes, Magnussen precisa ficar atento para não receber uma suspensão ainda nesta temporada. O limite de pontos na carteira é de doze. Acima disso, o piloto é proibido de participar de uma corrida como punição. O dinamarquês soma agora dez pontos, todos recebidos em 2024. Como os pontos perdem a validade após um ano, Magnussen precisa ter cautela nas próximas provas para evitar um ‘gancho’ no campeonato.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.