F1: Magnussen, Piastri e Sainz convocados pelos comissários após GP de Miami

O GP de Miami de Fórmula 1 foi agitado na pista e agora agita os bastidores. Vários pilotos foram chamados pelos comissários para prestar esclarecimentos após a corrida.

Kevin Magnussen, que se envolveu em incidentes ao longo do final de semana, precisa explicar uma suposta infração do Artigo 55.11 do regulamento esportivo. A investigação diz respeito à entrada dele no pit lane durante o safety car sem realizar a troca de pneus.

Vale lembrar que Magnussen já havia recebido uma penalidade de dez segundos na corrida, após um toque com Logan Sargeant da Williams.

Outros pilotos que terão que se explicar são Oscar Piastri e Carlos Sainz. A dupla protagonizou uma disputa acirrada na curva 17, resultando em contato e danos na asa dianteira do carro de Piastri.

Esse toque obrigou Piastri a parar nos boxes, comprometendo sua corrida e eliminando a chance de pontuar. Curiosamente, os comissários já haviam analisado outro incidente entre ambos na curva 11, onde Sainz alegou ter sido forçado a sair da pista por Piastri. No entanto, a investigação não resultou em punição.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.