F1: Magnussen escapa de punição após acidente em Mônaco

Kevin Magnussen correu o risco de receber uma suspensão para o GP do Canadá após o acidente no início do GP de Mônaco de Fórmula 1. O piloto da Haas, no entanto escapou de punição.

Magnussen chegou a Mônaco já com dez pontos em sua superlicença devido a incidentes anteriores. O dinamarquês, que largou do final do grid após desclassificação da Haas na sessão de classificção por infração técnica nos dois carros da equipe, se envolveu em um acidente na primeira volta com Sergio Perez e o companheiro de equipe Nico Hulkenberg.

Na subida após a curva 1, Magnussen tocou na roda traseira direita de Perez, provocando uma rodada violenta do mexicano que bateu forte na barreira de proteção, destruindo seu carro da Red Bull. Hulkenberg também foi atingido na colisão, encerrando a corrida para os três pilotos.

Como Magnussen já estava perto do limite de pontuação (doze pontos) para receber uma suspensão de corrida, havia a possibilidade de o piloto ser o primeiro a ficar de fora de um GP por esse motivo. No entanto, os comissários da prova decidiram não abrir investigação sobre o incidente.

O acidente causou um atraso de quase 45 minutos no GP de Mônaco, com a necessidade de reparos na barreira de proteção e limpeza da pista.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.