Max Verstappen não só dominou as pistas na Fórmula 1 em 2023, como também teve sua conta bancária bem recheada. O piloto da Red Bull conquistou seu terceiro título consecutivo e deve embolsar um grande valor em 2024, com Lewis Hamilton bastante próximo.
O quanto cada piloto da F1 ganha, é sempre uma informação bem guardada, mas alguns vazamentos dão pistas dos valores. Verstappen, por exemplo, deve receber US$ 55 milhões de salário da Red Bull Racing em 2024. O mesmo que Hamilton fatura na Mercedes. Mas a chance de Max levar (muito) mais para casa ao final do ano é altíssima.
Hamilton, em uma estratégia diferente, parece ter preferido um salário fixo mais alto e menos bônus em sua negociação do ano passado. Verstappen, por outro lado, com seus contratos cheios de bônus como em 2023, pode ver seu salário aumentar substancialmente no final da temporada. Charles Leclerc e Lando Norris, respectivamente terceiro e quarto na lista dos mais bem pagados, só devem ver seus novos contratos assinados recentemente, aumentar a partir de 2025 ou 2026.
Mas nem todo mundo na F1 está nadando em dinheiro. Estreantes como Logan Sargeant e Yuki Tsunoda terão que se contentar com valores bem mais modestos. Alguns porém, contam com patrocinadores pessoais que dão uma injeção extra de dinheiro.
Confira a estimativa dos salários dos pilotos da F1 em 2024 com valores em dólar:
Max Verstappen – 55 milhões
Lewis Hamilton – 55 milhões
Charles Leclerc – 30 milhões
Lando Norris – 25 milhões
George Russell – 13 milhões
Sergio Perez – 10 milhões
Carlos Sainz – 10 milhões
Valtteri Bottas – 10 milhões
Esteban Ocon – 6 milhões
Pierre Gasly – 5 milhões
Fernando Alonso – 5 milhões
Kevin Magnussen – 5 milhões
Oscar Piastri – 3 milhões
Alex Albon – 3 milhões
Daniel Ricciardo – 2 milhões
Nico Hulkenberg – 2 milhões
Lance Stroll – 2 milhões
Guanyu Zhou – 2 milhões
Yuki Tsunoda – 1 milhão
Logan Sargent – 1 milhão
Fonte: speedcafe.com